terça-feira, 10 de maio de 2011

O menino que jogava Bola


"O menino sempre estava ali na rua, jogando bola!"


Passando na rua
A caminho da escola.
Eu vi um menino
O menino me viu
Eu perguntei:
Você não vai escola?
Não, e você vai?
Sim eu vou, mas...
Porque você não vai?
Porque estou jogando bola!

Passando n'outro dia na rua
Eu vi o menino
O menino me viu
Eu perguntei:
Você não vai a escola?
Não, e você vai?
Sim eu vou, mas...
Porque você não vai?
Porque estou jogando bola!

Assim se passaram vários dias,
E todo dia, eu via o menino.
E o menino me via.
Parava e perguntava.
Ele sempre repetia a mesma fala:
Não vou, pois vou jogar bola!

Passou-se muitos dias
Meses talvez...Um ano!
De repente, não via mais o menino
Passei pelas ruas varias vezes,
Não via o menino mais,
E o menino tambem não me via!

Parei na porta da padaria,
Perguntei ao padeiro:
-Cadê o menino que jogava bola?
O padeiro resmungou:
-Você vai para escola?
-Sim, eu vou para a escola,
E o menino tambem irá a escola?
-Não! O menino não irá a escola,
Porque o menino foi embora,
Mudou-se para outro bairro!
 
E nunca mais eu vi o menino...
E o menino nunca mais me viu!

Simone Martins - 30/04/2011

Foto: GOOGLE - https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFnBtp33wmuwjDu0Nyn7g8Ye7hn8nouXWIzPWgnvDoRSE1ub_7pPhxKLQ8bd65PDT9szZoxnif6AA9f8Ofn1UeqiIDVn23jcgLW5LTsOO3KqW1KRr6fePLF4LGQuK_z0RnxO3IBdOKAOs/s320/futebol-show-x-futebol-raiz-89413-2.jpg