terça-feira, 10 de maio de 2011

Alguns sons da vida


"Sons agradaveis sempre são bem vindos!"
 
Nunca acordo sozinha
Nunca acordo em silencio
Os sons me acompanham
Estão comigo o dia inteiro

A  começar pela chaleira
Apitando sem parar
Seu barulho me enlouquece
É sempre um Cha cha cha...Cha cha cha!

Em seguida, a panela de pressão
Sempre querendo atuar
Cozinhando o feijão
Seu barulho é de amargar...
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Abro e fecho a geladeira
Convenhamos, ja esta velha
Sua porta range muito
Mais ainda gosto dela
Nhééééééééééééééé....nhéééé´!

O que me encanta de fato
São os sons dos passarinhos
Melodias assoviando
Alegrando o meu dia a dia!

São suaves e curtos
Periquitos e coleirinhas
Mas tem um muito astuto
Que é o querido...BEM TE VI!

Mas ao fundo estou ouvindo
Sons vindo de um rádio
Tocando lindas melodias
Zeze di Camargo e Luciano

De repente, me assusto
Com o barulho do relógio
Seu som esta me avisando
Tic Tac... Tic Tac... Tic Tac
Para o trabalho estou me atrasando!

Outra hora voltarei
Para falar de outros sons
Ficarei um pouco em silencio
Pois quem me conhece diz:
-Poxa! Voce fala muito!
Blá blá blá...Blá blá blá...

Simone Martins - 06/04/2011
 
Foto: GOOGLE - https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqkpQIPdDAsI0p952FP9eR9_ryPDiXosOQ6VCvk_t2F-aKUd5IRf9vyzkxIp0SS9Wt_6XpXFqseI6ZInWkIAJ9SjQIamNTnMy2mv3M3ArLzVQ-2iyfBKJ5rrIyVS0B1aK6v0ieXxbf7GA/s1600/melodiainfinita.jpg